A cadeirinha é um item obrigatório para transportar crianças em automóveis. O modelo muda de acordo com a idade da criança, veja algumas dicas.
Bebê Conforto
Ele é indicado para crianças que ainda não conseguem equilibrar a cabeça. O bebê deve ser posicionado no formato de concha com a cabeça no sentido dos bancos dianteiros do veículo. Isso diminui os ricos de traumas e colisões na coluna cervical. A posição do bebe dó deve ser alterada após atingir 9kg.
Assento Conversível
As crianças com menos de um ano devem ser acomodadas no assento conversível e podem continuar nessa posição até a cabeça do bebê ultrapassar o limite da cadeirinha.
Cadeirinha de Seguraça
Esse modelo é indicado para crianças acima de um ou com aproximadamente 18 quilos. A cadeirinha deve ser colocada no centro do banco traseiro virada pra frente.
Assento de Elevação
É indicado para crianças que já ultrapassaram os limites da cadeirinha mas que ainda não têm a altura para o uso do cinto de segurança. O uso do acento deve ocorrer até completarem 10 anos de idade ou 36kg.
No Banco Traseiro
Existe uma regra que não pode ser descumprida: quem tem menos de 10 anos deve andar sempre no banco de trás. É aconselhável observar se a estatura da criança é compatível com o uso do cinto. O adequado é esperar que a criança atinja uma altura em que seja possível dobrar os joelhos na borda do assento sem tirar as costas do encosto do banco. Assim, o cinto de segurança também estará na posição correta. Antes disso, o ideal é menter a criança na cadeirinha.
Fonte: RuffVoltar